- O papel vai acabar? Imprimir faz mal para o meio ambiente? A comunicação impressa perderá cada vez mais espaço para as mídias digitais?
Estas e outras questões serão abordadas no próximo dia 19 de maio, a partir das 19h, na sede do Singraf (junto à CIC), em Caxias, pelo coordenador nacional da Campanha Mundial de Valorização da Comunicação Impressa – Two Sides, Fabio Mortara.
Lançada em abril de 2014, a campanha Two Sides Brasil alinhou o País com o maior movimento mundial em favor da comunicação impressa. Seus objetivos são desfazer mitos e difundir informações confiáveis sobre a sustentabilidade do uso do papel e da comunicação impressa, além de combater propaganda enganosa que confere atributos “verdes” que não existem ou não estão comprovados a produtos, serviços ou marcas.
Two Sides é uma iniciativa da Europa, nasceu na Inglaterra e está presente hoje em cinco continentes,
Promove a valorização da comunicação impressa e do papel,
Dissemina informações comprovadas de como a mídia impressa é atraente, prática e sustentável,
Lançada em abril 2014 no Brasil, conta com o apoio de 42 entidades setoriais.
A iniciativa Two Sides conta a história da Comunicação Impressa e do uso do Papel, de forma simples e honesta.
• Argumentos ambientais
• Fatual e convincente
• Desvenda mitos
• Define fatos.