SINDICATO DAS
INDÚSTRIAS GRÁFICAS
DA REGIÃO NORDESTE
DO RIO GRANDE DO SUL
  • 18/08/2015
    Mais de 70 associados se reúnem em Flores

    Na noite de segunda-feira 17 de agosto, o Singraf promoveu reunião-jantar de associados no Famiglia Veadrigo Ristoranti, em Flores da Cunha, com a participação de 75 pessoas, entre associados, assessores e convidados.

    Na oportunidade, o presidente da entidade, Adair Niquetti propôs uma reflexão sobre o momento atual.  Todos os segmentos da economia brasileira, em maior ou menor grau, vêm sofrendo com a crise em que nosso país mergulhou, disse ele.

    Mas, ressalvou, temos que ser otimistas e, com pequenas mudanças, fazer da crise um momento de criar novos nichos, novas oportunidades.

    De acordo com o dirigente empresarial, a onda de pessimismo é tão grande que mesmo os bem-intencionados e aspirando a realizar algo de construtivo para o país veem-se tolhidos em seus propósitos.

    Contudo, destacou, se quisermos que o Brasil melhore, é imperioso que o sopro renovador de confiança e de esperança varra para longe o desalento e o desânimo.

    “É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperança”, propôs. “Vamos ser os líderes desta caminhada. É nosso dever infundir ânimo e despertar a fé no futuro”.

    Após a manifestação de Niquetti, o palestrante Paulo Caselani abordou o tema Liderança de Resultados.  “Com a tecnologia ao alcance de todos no mundo globalizado e hipercompetitivo de hoje, o maior diferencial das empresas é o capital humano”, assinalou.

    De acordo com Caselani, cabe aos líderes, elos entre direção e colaboradores, a incumbência de reunir seu grupo em torno de um propósito, motivando e retendo talentos e fazendo com que as pessoas tenham prazer em produzir mais e melhor.

    A reunião foi realizada em Flores da Cunha atendendo à proposta do Singraf de levar o sindicato até o  associado.