SINDICATO DAS
INDÚSTRIAS GRÁFICAS
DA REGIÃO NORDESTE
DO RIO GRANDE DO SUL
  • 20/11/2012
    Drupa 2016 terá duração menor, com 11 dias de exibição
    O evento foi palco das mais diversas mudanças, como a substituição de pequenas gráficas artesanais por grandes indústrias de impressão, mídia e comunicação. A própria Drupa evoluiu com o tempo, sempre antecipando evoluções tecnológicas e guiando os visitantes internacionais ao mostrar soluções para os seus negócios. E visando ser um "farol" para a indústria, a Drupa de 2016 terá não somente foco em um mercado e uma era de mudanças, mas também irá enfatizar um mercado voltado para a oferta de soluções. Um mercado de impressão funcional em todos os tipos de substratos. Além disso, a feira quer otimizar a alocação de espaço para seus clientes e a recepção de seus visitantes.
     

    Com esse novo foco, a Drupa irá manter o seu ciclo olímpico de 4 anos entre cada evento. Mas, ao mesmo tempo, o comitê da Drupa decidiu encurtar a duração do evento para 11 dias - de 31 de maio a 10 de junho de 2016. A decisão foi tomada pelos 20 membros do comitê em sua sessão constitutiva ocorrida no dia 2 de novembro de 2012. O tempo menor de exibição terá mais impacto nos dias de fim de semana, trazendo mais benefícios tanto para os expositores como para os visitantes. A grande maioria dos expositores já votou a favor do encurtamento do evento na pesquisa conduzida no final da Drupa 2012.