SINDICATO DAS
INDÚSTRIAS GRÁFICAS
DA REGIÃO NORDESTE
DO RIO GRANDE DO SUL
  • 09/10/2013
    Abigraf estreita laços com o Singraf

    O presidente da Abigraf RS (Associação das Indústrias Gráficas do RS) Ângelo Garbarski, acompanhado do superintendente daquela entidade, José Luiz Pinheiro, participou da reunião jantar de associados do Singras-RS nesta terça-feira, 8 de outubro. Na oportunidade os dois foram recebidos pelo presidente Luiz Carlos Moraes, e fizeram uma apresentação a respeito do papel da Abigraf-RS e convidaram os presentes a se associarem à entidade.

    A visita a Caxias faz parte de um plano de aproximação com o Singraf-RS, estreitando relacionamento e fortalecendo o setor como um todo. “A realização de eventos em conjunto tem por objetivo beneficiar os associados a partir das vantagens oferecidas”.

    Garbarski explicou que a Abigraf-RS faz a representação política no setor, tanto no estado como fora dele e defendeu o seu fortalecimento. “É uma forma de a entidade ter mais força e representatividade perante a Abigraf nacional e aos órgãos governamentais com o intuito de defender os interesses do setor gráfico do RS”.

    Como definido em sua missão, a Abigraf promove a união, o fortalecimento e a representação política do setor gráfico gaúcho. Para ilustrar a força da Abigraf-RS, Garbarski revelou que a Abigraf nacional foi fundada em São Paulo em 1965, enquanto dois anos após já era fundada a Abigraf gaúcha.

    Garbarski revelou também que produtos e serviços a entidade tem para oferecer, destacando os seguintes:

    - Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

    - Atestado de Capacitação Técnica

    - Eventos empresariais intersindicais

    - Publicações

    - Fornecimento de documentos

    - Participação em projetos sociais

    - Diversos convênios no âmbito nacional

    Um exemplo de vantagem financeira, enfatizou Garbarski, é o fato de o não associado ao Singraf RS precisar pagar R$ 400,00 pelo Atestado de Capacitação Técnica, ao passo que o associado paga somente a metade deste valor. De acordo com Garbarski, em média, pequenas empresas pagam uma mensalidade de R$ 35,00.