SINDICATO DAS
INDÚSTRIAS GRÁFICAS
DA REGIÃO NORDESTE
DO RIO GRANDE DO SUL
  • 17/04/2018
    Turma da Mônica e Two Sides, juntos!

    Turma da Mônica e Two Sides, uma parceria que veio para esclarecer mitos e fatos sobre o papel e a impressão

    Personagens da Turma da Mônica explicam de forma clara, em doze capítulos, os encantos do papel e da comunicação impressa.

    No início deste mês de abril, saiu em três revistas da Mauricio de Sousa - Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica - a primeira estória das doze mensais que serão publicadas pela Panini.

    Visando dirimir muita desinformação sobre o papel e sobre a comunicação impressa, Two Sides e Maurício de Sousa Produções desenvolveram doze histórias esclarecedoras, de uma página cada, com os personagens da Turma da Mônica. Os quadrinhos são publicados pela Panini.

    Os temas são sempre ligados ao consumo consciente, passando por assuntos como descarte correto, reciclagem, origem do papel, importância das florestas plantadas, uso de aparelhos eletrônicos, embalagens de papel, toalhas de papel e certificação de florestas.

    É muito importante que o público infanto-juvenil seja esclarecido sobre tantas inverdades que lhes são informadas sobre a origem da celulose e do papel.   Por isso Mauricio de Sousa, Panini e Two Sides desenvolveram esse projeto.