SINDICATO DAS
INDÚSTRIAS GRÁFICAS
DA REGIÃO NORDESTE
DO RIO GRANDE DO SUL
  • 19/06/2020
    Ministério da Saúde publica portaria orientativa

    O Ministério da Saúde publicou hoje (19/06) portaria ministerial que expõe orientações gerais para contribuir com a retomada segura das atividades.

    “A portaria ministerial da Saúde versa sobre orientações gerais visando a prevenção, o controle e a mitigação da transmissão da covid-19 e a promoção da saúde física e mental da população brasileira, de forma a contribuir com as ações para retomada segura das atividades e o convívio social seguro. São regras gerais que orientarão essa retomada das atividades de uma maneira segura”, revelou o secretário-executivo da Saúde, Élcio Franco, logo no início da coletiva. 

     

    A portaria tem caráter orientativo e foi produzida por técnicos da pasta para auxiliar na tomada de decisões sobre flexibilização e restrição de atividades. "Estamos orientando de uma maneira geral que medidas ele (estado e município) pode adotar. São medidas que inclusive nós já fazemos como higienização das mãos, uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, implementação de postos de triagem em estabelecimentos comerciais, de trabalho e dentro dos próprios condomínios", explicou Élcio.

     

    Leia portaria na íntegra!

    http://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-conjunta-n-20-de-18-de-junho-de-2020-262408085