SINDICATO DAS
INDÚSTRIAS GRÁFICAS
DA REGIÃO NORDESTE
DO RIO GRANDE DO SUL
  • 26/02/2018
    JB volta às bancas impresso

    Numa iniciativa que reforça a importância do impresso, o JORNAL DO BRASIL voltou às bancas ontem (domingo, 25), comprovando a grande expectativa que existia em torno do resgate da edição impressa. Às 10 horas da manhã, o JB já tinha vendido 90% dos seus exemplares nas bancas. Por volta das 11 horas, a venda estava esgotada.

    Foram oito anos sem edição impressa, mas o jornal volta a circular com um plano de negócios inesperado. “Vamos focar as bancas”, diz o empresário à frente do relançamento, Omar Resende Peres, 60 (foto).

    A edição especial, com quatro cadernos, trouxe depoimentos de antigos jornalistas, de personalidades e autoridades, relembrou artigos, reportagens e fotografias históricas e premiadas do JB, e apresentou a nova equipe de editores e colunistas.

    Desde as primeiras horas do domingo, a redação do JB recebeu dezenas de mensagens e telefonemas celebrando a volta do impresso: Confira algumas:

    "Estou muito feliz por ter participado dessa primeira edição do JB. Nem consegui ver meu desenho no B, devido ao estrondoso sucesso do jornal! Não acho o jornal em banca nenhuma, totalmente esgotado!" - Aroeira

    "Indescritível a emoção de termos o JB diante dos olhos. Parabéns Gilberto pela primorosa edição" - Lucy e Luiz Carlos Barreto (ao diretor de Redação, Gilberto Menezes Côrtes)

    "O próximo número já está reservado. Com meu jornaleiro. Não vou perder.  Parabéns querido Catito.  Estamos todos muito felizes. Mil beijos" - Yacy Nunes (ao presidente do JB Omar Resende Peres - Catito)

    "Muito bom ver coisa nova acontecer no Brasil e, principalmente no Rio!  Muito bom mesmo Catito !!!!!!  Que seja uma voz e opinião reparadora do tudo errado que assistimos diariamente !  Vida longa !!!!" - Ricardo Machado

    "Como leitor do JB ( tenho até hoje o último exemplar impresso da fase anterior), parabenizo os novos responsáveis pela volta impressa do mais tradicional jornal do Rio de Janeiro. Que essa nova jornada do veículo midiático seja exitosa e contribua para ajudar o Estado fluminense e o País como um todo, a sair desse imbróglio de crise que ora vivenciamos, rumo à construção da grande Nação, humana e civilizada que tanto sonhamos e temos condições de ser." - José de Anchieta Nobre de Almeida