SINDICATO DAS
INDÚSTRIAS GRÁFICAS
DA REGIÃO NORDESTE
DO RIO GRANDE DO SUL
  • 19/03/2019
    Associados confraternizam

    Na noite de 18 de março foi realizada reunião jantar dos associados do Singraf-RS. O evento teve por local a pizzaria Dom Guilherme e contou com a participação de 89 associados, representando 35 indústrias gráficas da região.

    O evento contou também com a participação dos consultores do Senai Artes Gráficas de Porto Alegre e de duas consultoras do Sebrae da região Serra.

    A abertura do evento foi feita pelo presidente Adair Angelo Niquetti, que agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do associativismo e de manter em dia as contribuições ao sindicato para o fortalecimento do setor e subsídios para participação em eventos, feiras, cursos e consultorias na área.

    Em seguida, Luiz Pinheiro, superintendente no Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Sul (Sindigraf-RS) apresentou a 17° Congraf, a ser realizada em maio em Porto Alegre e trará como tema “Pensar e fazer diferente”.

    Os consultores do Senai e Sebrae apresentaram os seus serviços e buscaram entender junto aos associados as necessidades vistas por estes em suas empresas. Também abordaram as formas de solicitação e condições para pagamento.